Catálogo

Ensaios Literários

Da aurora de vidro ao sol noturno - estudos sobre a poesia de Fernando Py.

Autor(a) : Darcy França Denófrio

Preço : R$ 20,00

N° de páginas : 112

N° do ISBN : 85-87635-27-1

Fernando Py, um dos mais importantes nomes nacionais da geração 60, conhecido sobretudo, por seu épico Antiuniverso, recebe, na data de seus setenta anos, a publicação desta obra, em que Darcy França Denófrio busca lançar luzes sobre sua poesia, que honra e enriquece a lírica contemporânea.
Neste ensaio a autora assenta as bases de sua análise sobre o sentido das imagens antitéticas da luz e da sombra, antinomia que povoa a obra do poeta e comparece no título de dois de seus livros. Para sustentar sua análise, mobiliza campos do saber que passam pela teoria literária, filosofia, antropologia e psicologia, examinando de modo exaustivo o percurso estético do autor que vai da luz difusa (aurora) ao sol nenhum ou à treva do mistério. Trata-se, sem dúvida alguma, de ensaio lúcido e instigante que, além de iluminar a obra de Fernando Py, contribui para enriquecer as reflexões acerca da poesia contemporânea e da chamada “Geração 60”.

Sobre a Autora

Darcy França Denófrio é professora aposentada da Faculdade de Letras da UFG. Poetisa, ensaísta e crítica literária, Mestre em Teoria da Literatura, tem quase duas dezenas de livros publicados, inclusive com participação em antologias produzidas fora do Brasil. Com estudos especializados e publicações sobre a obra poética de Gilberto Mendonça Teles, um dos grandes poetas do país, nos últimos anos tem se dedicado a uma pesquisa

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 3204-2825 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre