Lançamentos

Ciências Humanas

A Revolução de 30 em Goiás

Autor(a) : Ana Lúcia da Silva

Preço : R$ 43

N° de páginas : 230

N° do ISBN : 85-87635-28-X

Para analisar esse movimento em Goiás Ana Lúcia API Code Download da Silva opta por reconstituir o processo histórico então configurado no estado, articulando-o, com acuidade e com rigor teórico, ao processo econômico global vivido no país, marcado pela crise do capitalismo. Assim, a abordagem teórica emerge com clareza através das questões: Que classes conduziram o movimento de 30 em Goiás? Quais os objetivos do movimento? Quem ganhou e quem perdeu em 1930? O que o movimento significou para o estado?

Mede-se a relevância dessa obra, já em sua 2a edição, pelo significativo número de referências e citações nas pesquisas realizadas por outros historiadores, cientistas sociais, geógrafos, educadores, que abordam a formação do Estado de Goiás. Ela se soma a outras interpretações historiográficas regionais, constituindo referência obrigatória nos estudos da disciplina tanto na graduação quanto na pós-graduação e nas pesquisas da área.

Sobre a Autora

Ana Lúcia da Silva é doutora em História pela USP e professora aposentada da New Code Download UFG. Com forte atuação junto aos movimentos sociais, coordena hoje o Centro Cultural Eldorado de Carajás.

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre