Lançamentos

Ciências Humanas

Caminhos da Reportagem o jornalismo e seus bastidores

Autor(a) : Deire Assis, Rogério Borges e Vinicius Sassine

Preço : R$ 46,00

N° de páginas : 274

N° do ISBN : 85-87635-82-2

Caminhos da Reportagem é o resultado de um esforço coletivo de três profissionais que não concebem o trabalho jornalístico como simples cumprimento de uma pauta. Ao mesmo tempo em que inclui testemunhos e relatos das engrenagens que fazem funcionar um jornal de maior porte, com pautas inesperadas, grandes coberturas, debates essenciais para a sociedade, o livro apresenta informações concretas, levantadas através do trabalho dos autores, sobre questões sociais relevantes: violências cometidas contra a infância, contra o meio ambiente e no trânsito, prostituição juvenil, problemas no atendimento público de saúde, entre outros. Pela forma como está organizado, o leitor do livro se surpreenderá com o que pode ocorrer em lugares tão distintos, que vão de um campo de futebol de várzea ao pronto-socorro de um hospital lotado. Democratizando informações sobre os bastidores do jornalismo, a publicação assume interesse especial não só para estudantes de graduação, mas também para os que querem começar ou se aperfeiçoar no campo do jornalismo.

Sobre os Autores

Deire Assis tem 37 anos, é jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo diário em Goiânia desde 1996. No jornal O Popular está desde 2001, como repórter da editora de Cidades. Suas reportagens foram premiadas em concursos nacionais, em especial as que tratam de problemáticas ligadas ao trânsito. Por três vezes consecutivas, foi vencedora nacional do Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito e, em 2008, venceu na categoria Regional Centro-Oeste do Prêmio Imprensa Embratel.

Rogério Borges tem 32 anos é graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás(UFG). Na mesma instituição, fez especialização em Assessoria de Comunicação e Mestrado emEstudos Literários e Linguística. É doutorando em comunicação na Universidade de Brasília (UnB). Foi professor de jornalismo das faculdades Sul-Americana (Fasam) e Araguaia e, atualmente, é docente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O jornalista trabalha no jornal O Popular desde 2002 e é responsável pela cobertura de literatura.

Vinicius Sassine, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Economia pelaPontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Vinicius Jorge Sassine, 26 anos, é repórter do jornal O Popular desde 2004. Seu trabalho é voltado a reportagens investigativas e ambientais. Vinicius venceu mais de dez prêmios regionais e nacionais de jornalismo, dentre eles o Prêmio Imprensa Embratel na categoria Centro-Oeste (edições 2008 e 2009), o prêmio AMB de Jornalismo e o Prêmio Inca de jornalismo, além de receber menção honrosa no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre