Lançamentos

Ciências Humanas

Desenhos de família

Organizador(es) : Sônia M. Gomes Sousa e Irene Rizzini

N° de páginas : 268

N° do ISBN : 85-87635-05-0

ESGOTADO

Resultado de pesquisas que buscam compreender os diferentes processos de significação presentes na família em suas novas formas de relação e elos familiares, este livro elucida os múltiplos e complexos desenhos familiares presentes na família contemporânea. Revelando um processo de rápida transformação da família, os textos revelam, ao mesmo tempo, a permanência do papel formador do núcleo familiar, que continua necessário para o desenvolvimento físico, mental, social e moral da criança e do adolescente. As conclusões apresentadas se constituem como subsídios para as atividades voltadas para esses segmentos bem como para a elaboração de políticas públicas que contemplem as metas de construção da cidadania da criança e do adolescente.

Sobre as Organizadoras

Irene Rizzini é formada em Psicologia (Universidade Santa Úrsula), Serviço Social (University of Chicago) e Sociologia (Iuperj). É Coordenadora da Cespi/USU (Coordenação de Estudos e Pesquisas sobre a Infância, da Universidade Santa Úrsula) e vice-presidente da Rede Internacional de Pesquisa sobre a Infância: Childwatch International Research Network, Noruega. Publicou Diversos livros e artigos, entre os quais se destacam: O século perdido – raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil (Rio de Janeiro, 1997); Poor children in Latin America: a case example of social inequality. Children’s Legal Rigths Journal (Nova York 1998); e A criança e a lei no Brasil: revisitando a história (1832-2000). Rio de Janeiro, 2000.

Sônia M. Gomes Sousa é psicóloga, psicodramatista, professora do Departamento de Psicologia da Universidade Católica de Goiás (graduação e mestrado) e doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 1983, participa do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (CEPAJ). Desenvolve estudos e pesquisas que visam a compreender os aspectos psicossociais da infância contemporânea, tais como trabalho infantil, violência física e sexual, prostituição infantil e juvenil e vínculos familiares. Tem várias publicações sobre esta temática, chanceladas pela editora da UCG.


Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre