Lançamentos

Ciências Humanas

Clínica psicanalítica - a mão dupla das transferências

Autor(a) : Eduardo R. Verano

Preço : R$ 40,00

N° de páginas : 218

N° do ISBN : 85-87635-36-0

Nesta obra, intitulada Clínica psicanalítica: a mão dupla das transferências, o autor se afasta da simples teorização e realiza uma abordagem original, buscando examinar o que se desenrola no centro de uma relação analítica a partir de um caminho de mão dupla: a transferência que “vem” (que chega à clínica) e a transferência que “vai” (que se faz do lado do analista).
As dimensões exploradas são tratadas com rigor ao longo do livro, não só provocando uma interlocução que requer dos analistas certo recuo em relação ao seu fazer profissional, mas também advogando a necessidade de transparência em relação às várias facetas da transferência como condição para o sucesso de uma análise.
Resultado do trabalho de escuta analítica cheap replica watches uk em clínica particular e também de atuação no ensino e transmissão da psicanálise numa Instituição especializada, este livro representa excelente contribuição para os estudiosos do tema.

Sobre o autor

Eduardo Verano é psicanalista e médico psiquiatra. Ao tempo de sua análise pessoal, iniciada em 1978, fez uma primeira formação teórica no Colégio Freudiano de Psicanálise em Brasília. Em 1993 participou da fundação da Fazenda Freudiana de Goiânia onde, desde então, como membro co-Fundador, vem ministrando seminários no projeto institucional de transmissão da Psicanálise. Goiano do povoado de Traíras, município de Anápolis, vive e trabalha em Goiânia.
Este seu primeiro livro publicado é resultado dos textos apresentados nestes seminários de formação.

Comentários

 

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre