Lançamentos

Educação

Educação Científica Inclusão Social e Acessibilidade

Autor(a) : Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles e Ricardo Gauche

Preço : R$ 45,00

N° de páginas : 180

N° do ISBN : 85-87635-93-8

Neste livro os autores compartilham resultados ICC Code Download de pesquisas e reflexões sobre práticas e materiais pedagógicos desenvolvidos para alunos com necessidades especiais em espaços formais e não formais de educação. Partindo de diferentes perspectivas teóricas e elegendo variados objetos empíricos, a obra propõe novas possibilidades de investigação e de aplicações dos resultados de pesquisa no campo da educação científica. A temática da surdez ganha destaque, embora sejam também contempladas as demandas educacionais de cegos e, ainda, questões mais amplas referentes à acessibilidade. Os resultados apresentados reúnem conhecimentos que ampliam o entendimento de necessidades específicas desses educandos, ao mesmo tempo em que discutem alternativas metodológicas para um trabalho efetivamente inclusivo em sala de aula. Trata-se de uma obra de interesse para todos os que se dedicam à formação de cidadãos capazes de construir a sociedade do conhecimento.

Sobre os Organizadores

Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Ecologia pela UnB e doutorado em Ecologia pela Universidade de Edimburgo (Escócia). Realizou estudos de pós‐doutorado na Universidade de Amsterdam (Holanda). Atualmente é professor adjunto da UnB, no Núcleo de Educação Científica do Instituto de Ciências Biológicas, onde atua na formação de professores. Tem experiência na área de ecologia, com ênfase em ecologia teórica, atuando principalmente em modelagem ecológica baseada em raciocínio qualitativo, com aplicações a temas de desenvolvimento sustentável, à gestão de recursos hídricos e à educação científica, principalmente no ensino de Ciências e Biologia. É professor orientador nos programas de Pós‐graduação em Ecologia e Pós‐ graduação em Ensino de Ciências da UnB.

Ricardo Gauche é bacharel e licenciado em Química pela Universidade 2015 New Code Download de Brasília (UnB), mestre em Educação (Metodologia de Ensino de Química) pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutor em Psicologia (Cultura e Desenvolvimento) pela UnB. É professor do Instituto de Química da UnB e tem experiência na área de ensino de Química, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação inicial, formação continuada e autonomia do professor; autoestima; pesquisa colaborativa; materiais de ensino; currículos e programas; avaliação; e processo ensino‐aprendizagem.

Prefácio

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre