Catálogo

Linguagem e Educação

Estudos Formais da Gramática das Línguas Naturais

Autor(a) : Rozana Reigota Naves e Heloísa Maria M. Lima-Salles

Preço : R$ 46,00

N° do ISBN : 85-87635-98-3

Este livro reúne trabalhos apresentados durante o Encontro Nacional do Grupo de Trabalho Teoria da Gramática (GT-TG) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), realizado nos dias 26 e 27 de novembro de 2009, na Universidade de Brasília (UnB), com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB. O livro inclui a palestra da conferencista convidada e as apresentações em forma de comunicação (mesas-redondas e sessões temáticas), contendo ainda um volume digital (CD-ROM), que contempla as apresentações em forma de pôster.

Sobre as autoras

Rozana Reigota Naves, Doutora (2005) e Mestre (1998) em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), atua como  professora na mesma universidade. Na área de Letras, sua experiência tem como foco principal a teoria e análise lingüística, tendo como referencial a gramática gerativa. Tem ainda interesse pela pesquisa relativa à interface entre léxico e sintaxe e entre sintaxe e semântica, especialmente no que concerne ao fenômeno das alternâncias de configuração sintática. 

Heloisa Maria Moreira Lima-Salles, Graduada em Letras e Mestre em Lingüística pela Universidade de Brasília, concluiu PhD em Lingüística pela University of Wales (Great Britain). É professora da Universidade de Brasília, onde realiza pesquisa em teoria da gramática, buscando estabelecer aplicações no ensino de língua portuguesa, notadamente, no ensinode português como segunda língua para surdos.

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre