Catálogo

Memórias & Biografias

Resposta à Covid-19: viagem através dos ímãs da minha geladeira

Autor(a) : Maria De Fátima Siqueira Maranhão

Preço : R$ 36,00

N° de páginas : 152

N° do ISBN : 978-65-88321-05-8

Assustada com a pandemia que põe em risco a vida dos habitantes do Planeta, a autora deste livro, Maria de Fátima Siqueira Maranhão, uma turista contumaz, cria uma maneira inusitada de viajar pelo mundo afora sem infringir as medidas sanitárias vigentes. Ao olhar os ímãs afixados na sua geladeira, seu pensamento voa de acordo com as imagens neles contidas.
Com um grupo imaginário, Maria de Fátima deixa transparecer o prazer sentido diante de cenários naturais, museus, castelos, edifícios, monumentos, ruínas. Nesses locais, ela entabula diálogos fictícios com filósofos, pintores, escritores, criaturas mitológicas, buscando aconselhar a si mesma e aos integrantes dessa excursão que “viaja pelo pensamento”.
Apesar de, em todos os lugares, se lembrar da Covid-19 e dos desafios impostos por essa doença, que já ceifou milhões de vidas no mundo, Maria de Fátima reconhece que essas viagens se constituíram no antídoto certo para os longos meses de reclusão. Ao finalizar sua narrativa, ela, na condição de farmacêutica, extrai de seu universo profissional um adjetivo adequado ao caracterizar o roteiro percorrido através dos ímãs como “balsâmico”.

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre