Notícias

A autora Adelice da Silveira Barros é a nova Cronista do jornal O Popular.

Publicado em : 09/04/2014

22 de março de 2014 (sábado)

A escritora Adelice da Silveira Barros estréia amanhã como a mais nova cronista do POPULAR. Seus textos serão publicados na sessão Crônicas & Outras Histórias, do caderno cultural Magazine. “Eu sou uma ficcionista e ainda não pensei exatamente que tipo de crônica vou fazer. Vou esperar o que cada dia vai me trazer. Mas posso adiantar que temas atuais estarão na crônica”, diz ela, que é autora de vários romances e volumes de contos. Sua obra conta com os títulos Iana Sol e Sombra, Barrabás, Um Jeito Torto de Vir ao Mundo, Prisioneiros do Vento Sul e Camumbembe.

chopard replica, panerai replica Adelice já teve trabalhos indicados para a prova de literatura do vestibular da Universidade Federal de Goiás e ganhou um prêmio oferecido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. Também é autora das obras Mesa dos Inocentes, Tijolo e Vidro & Outras Histórias, Um Dia Muito Esquisito e Avesso da Vida. Natural de Caçu, no Sudoeste Goiano, Adelice é graduada em Pedagogia pela UFG.
Esta será a primeira experiência mais profunda de Adelice no gênero crônica. “É um grande desafio e nós precisamos deles para ir adiante. Eu não poderia perder uma oportunidade dessas”, diz a escritora, falando da razão de ter aceito o convite do jornal para integrar o time de cronistas. “O livro é algo mais limitado em certo sentido porque quem o lê é aquele que foi à livraria comprar sua obra, que tem um interesse específico. Já o jornal tem uma circulação muito maior, está nas bancas, nas casas das pessoas. É um contato muito mais direto com o leitor”, avalia.

“Esse contato será muito bom até para me abastecer de ideias e anseios que posso colocar em minhas obras de ficção.” Adiantando um trecho da crônica de amanhã, Adelice afirma que vai pedir “complacência e sugestões dos leitores. “Espero que eles me conduzam em certa medida para que eu também tenha a possibilidade de falar de temáticas atuais. Isso, certamente, estará nas minhas crônicas.”

O canto da bicharada na TV UFG

05/02/2021 Veja mais

Biografia de Iris Rezende é fiel aos fatos

05/02/2021 -  Jornal Opção Veja mais

Matérias do livro Decifra-me ou te devoro! O mito grego na sala de aula

14/03/2018 Veja mais

As quatro estações no outono telúrico de Sandra Maria

10/02/2018 10h07  Por Redação  Edição 2222
Lançado em 2017, “Folhas Secas sob Meus Pés” fala da transformação da mulher da infância à velhice, exaltando a vivacidade do amadurecimento, em que, ao contrário das folhagens outonais, as seivas da vida não se secam

14/02/2018 Veja mais

Matéria do Jornal Diário da Manhã sobre o livro Folhas Secas sob meus pés

05/02/2018 Veja mais

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre