Lançamentos

Literatura

Folhas Secas sob meus pés

Autor(a) : Sandra Maria

Edição :

Preço : R$ 40,00

Peso : 500g

N° de páginas : 188

N° do ISBN : 978-85-8058-095-2

Sandra Maria nasceu em Uberaba em 1947 e depois, de novo,em Goiânia, quando sua mãe lhe ensinou a ler em 1952.
Devoradora de folhas desde os cinco anos. Incentivo paterno.Letras na faculdade. Letras dia e noite.
Devorou também folhas de partituras. Formou-se em piano.
E a fome dela não passava. Viveu nos Estados Unidos, fezcursos na Universidade do Colorado e ali experimentou osabor de novos arranjos de letras. Ouviu novos sons.
O inglês abriu portas para o mundo e a aluna e professora das salas de aula da UniversidadeFederal de Goiás, lançou olhares e palavras a novas direções. Na Área Internacional doMinistério da Educação, em Brasília, representou o Brasil em diversos países. Américas, Europae até no Japão. Educação sempre foi sua bandeira maior.
Voou longe, mas nunca cortou suas raízes. Descendente de fazendeiros, sempre esteve próximaà vida simples do campo. Na roça e na cidade, muito atenta às questões sociais de seu país.Trabalhou como voluntária na CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade,apoiadora de artesãs brasileiras. Em outras entidades, solidarizou-se com a dor.
Transitou entre mundos distintos. Estudou italiano, aprendeu francês, apaixonou-se peloespanhol, frequentou a Universidade de Zaragoza. Devorou mais folhas.
Aos sessenta anos decidiu iniciar uma nova carreira na administração de negócios rurais. Nospedaços de tempo em que não lê as folhas dos livros, observa as do campo. E trabalha, muito.
Discreta e reservada,guardou seus poemas em gavetas. A força das mulheres do grupo “Poesiaentre amigas” desengavetou os versos.


Aos setenta anos veio o grande sopro. Santa Ventania! E voaram folhas e letras por todo lado.
Sob seus pés, folhas secas dos outonos de outrora, sobre sua cabeça, a sombra das folhas queela não pode mais tocar. Diante dos nossos olhos, setenta poemas em um incêndio lindo dequem se deixa queimar pela brasa da arte. Emoções, sensações, lembranças, saudades edesabafos da neta, filha, mãe, madrinha, mulher, esposa, amiga, prima, professora, feminista,fazendeira, leitora, pensadora, escritora e redemoinho Sandra Maria.

Leia matéria do Diário da Manha sobre o livro, clique aqui.

Leia Matéria Jornal Opção, clique aqui

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre