Catálogo

Ensaios Literários

O mito do amor em Marina Colasanti

Autor(a) : Salma Silva

Preço : R$ 35,00

N° de páginas : 135

N° do ISBN : 85-87635-19-0

Trabalhando configurações simbólicas essenciais de um amor egoísta, que se dobra sobre si mesmo, e de um amor compartilhado, que encontra na palavra e no diálogo o caminho para a união harmônica das duas metades, esta obra dá conta, com competência e profundidade, do processo de atualização do mito de Eros nos contos de Marina Colasanti. Conciliando a densidade e a leveza, a profundidade e a fluência, a autora revela o esboço de uma teoria do amor presente na obra estudada.
É um livro que se lê com gosto, que consegue envolver o leitor na teia do discurso simbólico de Marina Colasanti. Assim, além de constituir importante estudo crítico, de interesse para estudantes de Letras e professores de literatura, ele consegue também seduzir o leitor comum, introduzindo-o no palpitante tema do amor e instigando-o a ler ou reler os belíssimos contos de fadas da escritora.

Sobre a Autora

Salma Silva nasceu em Goiânia, em 1969. Licenciou-se em Letras pela Universidade Federal de Goiás, onde concluiu o Mestrado em Estudos Literários, em 1999. Com doutorado em Teoria Literária pela Universidade de Brasília, atua como docente do ensino superior naquela cidade. Integra o grupo de estudos avançados sobre o imaginário, coordenado pela professora Maria Zaira Turchi, na pós-graduação da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás.

Comentários

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre