Catálogo

Série Didática

Anápolis: para viver e aprender

Autor(a) : Ledonias Franco Garcia

Preço : R$ 45,00

N° de páginas : 128

N° do ISBN : 85-87635-37-9

Com os textos, as ilustrações e os exercícios selecionados, a autora deste livro realiza uma abordagem interdisciplinar (História e Geografia) dos conhecimentos acerca de Anápolis, para uso na 3ª ou 4ª série do Ensino Fundamental.
Embora com uma abordagem histórica e geográfica abran-gente a localização da cidade, o processo histórico de sua construção, seu desenvolvimento econômico, crescimento populacional e organização política, sua bacia hidrográfica e, por fim, suas características culturais  a opção metodológica do livro não privilegiou a quantidade de conteúdos, mas sim o desenvolvimento das competências básicas de leitura, interpretação e escrita, fundamentais nessa fase do ensino fundamental. No que se refere aos conteúdos específicos os objetivos principais são dois: favorecer que os alunos construam senti-mentos de identificação, pertencimento e compromisso com sua cidade e que possam construir uma relação positiva com a Geografia e a História, como disciplinas que permeiam o nosso cotidiano.

Sobre o Autor:

Ledonias Franco Garcia é Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Na Universidade Federal de Goiás ensinou História no Colégio de Aplicação (para o nível Fundamental e Médio), no Departamento de História do Instituto de Ciências Humanas e Letras e na Faculdade de Educação, onde trabalhou com a Prática de Ensino de História. É autora de livros didáticos para o ensino fundamental publicados por várias das mais prestigiosas editoras do país.

Editores

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre