Catálogo

Série Didática

Goiânia: para viver e aprender - 4ª Edição

Autor(a) : Ledonias Franco Garcia, Sônia Maria dos Santos Menezes, Tadeu Alencar Arrais

Edição :

Preço : R$ 123,00

N° de páginas : 140

N° do ISBN : 85-87635-80-8

Com os textos, as ilustrações e os exercícios selecionados, os autores deste livro realizam uma abordagem interdisciplinar (História e Geografia) dos conhecimentos acerca de Goiânia, para uso no Ensino Fundamental. Embora com uma abordagem histórica e geográfica abran­gente – a localização da cidade, o processo histórico de sua cons­­trução, seu desenvolvimento, crescimento populacional, adensamento urbano, a estrutura administrativa da cidade, sua bacia hidrográfica e, por fim, suas características paisagísticas e culturais – a opção metodológica do livro não privilegiou o volume de conteúdos, mas sim o desenvolvimento das competências básicas de leitura, interpretação (de textos, gráficos e mapas) e também a escrita. A forma adotada para o trabalho com os conteúdos específicos busca dois alvos principais: favorecer que os alunos construam senti­mentos de identificação, pertencimento e compromisso com a cidade e que possam estabelecer uma relação positiva com a Geografia e a História.

Sobre os autores

Ledonias Franco Garcia, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Na Universidade Federal de Goiás ensinou História no Colégio de Aplicação e no Departamento de História do Instituto de Ciências Humanas e Letras. Na Faculdade de Educação trabalhou com a Prática de Ensino de História.

Sônia Maria dos Santos Menezes, Graduada em História e Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Professora em atividade tanto no Ensino Fundamental mquanto no Ensino Superior, participando de programas de incentivo à leitura e ministrando cursos e oficinas.

Tadeu Alencar Arraiss, Graduado e Mestre em Geografia pela UFG e Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense. Com experiência na área de desenvolvimento regional, atua também com projetos relacionados ao ensino de Geografia, sobretudo como autor de livro didático para o ensino Fundamental.

Apresentação

Comprar

Cânone Editorial
Rua J-2, Qd 3, Lt 18, N. 60, esquina c/Rua J-5,
Setor Jaó CEP: 74.673-140 - Goiânia – GO
(62) 9 99715966 / (62) 9 82297796 |  canonevendas@gmail.com
Edita Libre